quarta-feira, 5 de julho de 2017

Amansando


 A dúvida mais comum que há sobre periquitos é "Beleza, comprei um periquito. Agora, como que eu amanso ele?". Hoje estou aqui para ajudá- los.

Passo 1: Dificuldade


O primeiro passo para amansá-lo é saber qual vai ser a dificuldade. A dificuldade depende da idade do seu periquito (como saber? Clique aqui).
Se o seu periquito for jovem, a dificuldade vai diminuir MUITO (na questão de tempo). Se for adulto, vai ser mais difícil e demorado.

Passo 2: Cerifique-se que ele esteja acostumado com o ambiente


O periquito demora para se acostumar com um ambiente e se sentir seguro ali, então é praticamente impossível amansá-lo se ele está com medo do lugar. Para ele se acostumar com um ambiente, ele precisará ficar nele por pelo menos uma semana, e para ele se sentir seguro com o ambiente, é bom que você o transporte de pouco a pouco por sua casa até que ele se sinta 100% seguro que ali é o lar dele. Então não comece o processo de amansamento durante três semanas ou mais.

Passo 3: Acostumado com VOCÊ



Para que o periquito não te encare como uma ameaça, você deverá ficar um tempo com ele, falar com ele (nem que seja qualquer assunto, o que é bom é que ele se acostume com o tom de sua voz). Fale num tom sempre amigável com ele. Deixe a gaiola com você quando estiver fazendo algo tranquilo, como vendo um filme. Seja sempre muito gentil com ele. E se ele fizer algo que você goste, dê-lo um petisco.

Passo 4: Refeições


Para amansar o seu periquito, você precisa estar disposto a passar muito tempo com ele e ser paciente.  Para fazer ele confiar em você, você precisará deixá-lo 4 horas de jejum, como ele estrá faminto, ele preferirá comer da sua mão à continuar faminto. Então você deverá colocar o pote de comida em sua mão e deixá-la completamente parada. Depois de um tempo ele virá pegar a comida.
Deixe que pelo menos uma refeição diária ele coma do potinho em sua mão, Depois de um tempo, vá aumentando o número de refeições do potinho em sua mão. Assim que perceber que ele não liga mas de comer em sua mão, passe a colocar a comida literalmente em sua mão até que ele se acostume em pegar a comida de sua mão.

Passo 5: Pegando-o em seu dedo



Para que ele suba em seu dedo, você deverá esticá-lo e deixá-lo duro para que fique semelhante à um galho. Deixe assim por um tempo na gaiola. Se o pássaro não subir na sua mão, incentive-o deixando seu dedo em sua barriga e empurre levemente, fazendo que perca o equilíbrio e suba em seu dedo. Não espere que ele faça isso de primeira, pode ser que demore.
Passando um tempo, tente tirá-lo da gaiola. Seja gentil, lembre-se que ele nunca foi tirado da gaiola antes. Dê tempo a ele

Passo 6: Truques




Em breve posarei uma página somente de truques para você ensinar para o periquito, como:
Falar seu nome, Chamar você, Voar diretamente em seu dedo, e muito mais.
Quando? Depende de vocês!

Obrigado. Comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário